Relatório Anual Integrado – 2023

Mensagem da diretoria executiva
2023 foi um ano de grandes conquistas e avanços, mas também de muitos desafios. Consolidamos em nossa atual estrutura melhorias que foram iniciadas há alguns anos, ao mesmo tempo em que nos deparamos com um cenário econômico complexo e que contou com algumas situações adversas.
Ficamos orgulhosos por tudo que foi entregue ao longo do ano, fruto de um trabalho responsável e feito com comprometimento. Honramos a confiança em nós depositada pelas patrocinadoras, participantes e assistidos, entendendo os desafios como oportunidades de evolução.
Assista ao vídeo e boa leitura!




Quem somos
Somos a Fundação Itaú Unibanco – Previdência Complementar (Fundação), uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) sem fins lucrativos, de natureza privada, com sede na cidade de São Paulo (SP) e escritório em Curitiba (PR). Atuamos em todo o território nacional, com atendimento presencial nos escritórios e online para todo o país.
Cuidamos de mais de 53.000 participantes e assistidos, distribuídos em 17 planos de previdência fechados, sendo o plano Itaubanco CD reconhecido como o maior de sua modalidade no Brasil.
Na Fundação Itaú Unibanco, agimos com o compromisso de nos relacionarmos de forma ética e transparente com os diversos públicos de interesse (stakeholders):

Participantes e assistidos

Relacionamento com participante e Gestão de Pessoas
Relacionamento
Conheça as iniciativas da Fundação para tornar ainda mais assertivo o relacionamento com os participantes e assistidos.
Pessoas
Fique por dentro das ações da Fundação para manter um ambiente saudável e colaborativo.


Gestão dos Investimentos
Acesse os conteúdos sobre o Cenário Econômico 2023, Estrutura de gestão de investimentos, Investimentos ESG e Gestão dos Investimentos disponíveis no material.
Gestão Financeira
Nossa responsabilidade sobre os recursos dos nossos participantes demanda uma gestão contábil e controles financeiros extremamente cuidadosos e precisos, com atenção minuciosa não apenas para atender às exigências regulatórias, mas também para garantir transparência e confiabilidade aos participantes, assistidos e demais stakeholders.
Acompanhe o Balanço Patrimonial e as Despesas Administrativas da Fundação.

Gestão Atuarial
Apresentamos uma gestão atuarial organizada e compatível com o porte e complexidade da Fundação.
Acesse o resumo do seu plano no final desta página e confira o Parecer Atuarial.
O histórico dos relatórios anteriores seguem disponíveis em Relatório Anual.