Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

Recebimento de Contracheque e Informes: Fique atento as mudanças !

A Fundação está priorizando a comunicação eletrônica e maior conectividade com seus participantes e assistidos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da entidade com a sustentabilidade de suas atividades, num esforço para utilizar os recursos disponíveis de forma racional e adequada. Seguem as principais mudanças:

Informativo de Contribuições e Informe de Rendimentos: descontinuidade do envio impresso

Informativo de Contribuições: A entidade irá descontinuar a impressão e envio, por correio, do informativo que detalha as contribuições realizadas pelos participantes ao longo do ano, essa informação é utilizada na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. A mudança ocorrerá a partir do exercício 2018, base 2017.

  • O Informativo de Contribuições (ativos e autopatrocinados) pode ser facilmente obtido na página inicial da Área do Participante (acesso com login e senha)> Minha Contribuição> Ver Detalhes> Informativo de Contribuições.

Informe de Rendimentos – Será descontinuado também, a partir do exercício 2018, base 2017, a impressão e envio,por correio, do Informe de Rendimentos, antes encaminhado aos assistidos no mês de fevereiro para utilização na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.

  • O Informe de Rendimentos (assistidos) pode ser facilmente obtido na página inicial da Área do Participante (acesso com login e senha)> Informe de rendimentos > Selecionar Ano Calendário

Consulta ao Contracheque: a escolha é sua!

A Fundação busca incentivar atitudes sustentáveis,baseadas em maior responsabilidade socioambiental. E todos podem fazer a sua parte! Por isso, a entidade está consultando os assistidos a fim de eliminar também a impressão e envio, por correio, do Contracheque relativo ao benefício mensal. Foi encaminhado a todos os assistidos o Termo de Opção,com orientações para realizar sua escolha.

Independentemente de sua decisão,o Contracheque está disponível na Área do Participante do site da Fundação (acesso com login e senha), em Meu Benefício > Ver Histórico.

Vale destacar que o Contracheque digital é mais prático, seguro e sustentável! Em caso de dúvida, entre em contato com a Entidade, através dos canais de atendimento.

Confira as principais dúvidas

1) Por que a Fundação realizou essas mudanças?

A Fundação Itaú Unibanco está priorizando maior conectividade e redução de custos. Essa decisão demonstra o compromisso da entidade com a sustentabilidade de suas atividades, num esforço para utilizar os recursos disponíveis de forma racional e adequada, reduzindo o consumo de papel, energia, água e produtos químicos usados, por exemplo, na produção das tintas.

2) Onde posso acessar meu Contracheque e Informe de Rendimentos?

Os documentos estão disponíveis nos seguintes caminhos:

Contracheque – Área do Participante do site (acesso com login e senha), em Meu Benefício > Ver Histórico

Informe de Rendimentos – Área do Participante do site (acesso com login e senha), em Informe de Rendimentos > Selecionar o Ano calendário.

3) Onde posso acessar meu Informativo de Contribuições?

Informativo de Contribuições – Área do Participante do site (acesso com login e senha), em Minhas Contribuições > Ver Detalhes > Informativo de Contribuições.

4) Quando que o envio do Informativo de Contribuições e Informe de Rendimentos será descontinuado?

O envio via correio do Informativo de Contribuições e Informe de Rendimentos impresso será descontinuado a partir do exercício 2018, base 2017.

5) Quando que o envio do Contracheque será descontinuado?

O envio do contracheque será descontinuado de acordo com a opção feita pelo participante através do Termo de Opção encaminhado pela Fundação.

6) Onde posso obter o Termo de Opção referente ao recebimento do Contracheque?

O Termo de opção já foi encaminhado via correio pela Fundação. Caso não tenha recebido o TERMO DE OPÇÃO, solicite através dos Canais de Atendimento ou pessoalmente em uma das unidades da Fundação Itaú Unibanco.

7) Como faço para devolver o Termo de Opção da forma de recebimento do Contracheque?

Termo de Opção pode ser devolvido através do correio, a postagem é paga pela Fundação devendo ser entregue em qualquer agência dos correios ou em uma das unidades da Fundação.

8) Os participantes poderão enviar o Termo de Opção via e-mail/fax?

Sim, o Termo de Opção pode ser encaminhado por e-mail ou fax.

9) É necessário reconhecer firma na assinatura do Termo de Opção?

Não é necessário.

Voltar ao Topo