Acompanhe as informações relacionadas às questões financeiras do plano Plano de Benefício Definido Itaucard, tanto no que diz respeito ao seu custeio quanto ao reajuste dos benefícios.

Reajuste

• Os participantes oriundos dos planos Itaú BD, Plano de Aposentadoria Itaucard BD, Plano de Aposentadoria Redecard BD que, no dia 1º de janeiro de 2020, já eram assistidos ou elegíveis ao recebimento do benefício e tinham outros índices de reajuste (CCT Bancários ou “Sindicatão”), tiveram a opção de troca para o IPCA/IBGE até 29/06/2020;
  • Os participantes de origem dos Planos Itaucard BD e Redecard BD que não eram elegíveis ou assistidos até 1º de janeiro de 2020 terão o seu benefício reajustado pelo IPCA-IBGE;
  • Os participantes oriundos do Plano Itaú BD o índice de reajuste pelo IPCA/IBGE está vigente desde 13/06/2016;
  • Para os participantes optantes por renda por prazo certo o reajuste ocorre mensalmente pela variação das cotas.

Valor BP

O Benefício Previdenciário (BP) é usado no momento do cálculo dos benefícios. Sua atualização é feita anualmente, em setembro, de acordo com o resultado da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários ou IPCA-IBGE.

O valor atual do BP em setembro de 2020 é de:

• BP IPCA: R$ 3.349,13
  • BP CCT dos Bancários: R$ 3.352,08