Mantenha seus dados bancários atualizados
Para garantir o recebimento do seu benefício com tranquilidade e sem custos adicionais, é fundamental manter os dados bancários sempre atualizados no cadastro da Fundação Itaú Unibanco.
Um ponto importante a ser reforçado é que somente a conta do banco Itaú cadastrada como destino do benefício tem direito à isenção de tarifa nas transferências automáticas. Caso a conta informada esteja incorreta ou tenha sido alterada recentemente, é essencial fazer a atualização o quanto antes para evitar a cobrança de tarifas bancárias.
Como verificar os dados bancários cadastrados na Fundação?
Você pode consultar os dados bancários no Acesso dos Participantes, no site ou app da Fundação.
Para acessá-lo:
- Entre na página inicial do site e clique em Acesso dos Participantes;
- Faça login com seu CPF e senha;
- No menu lateral, siga a rota:
Menu lateral > Meu cadastro > Dados Pessoais > Dados Bancários.
Se identificar algum dado incorreto, aproveite e faça a atualização no mesmo ambiente.
Aproveite as facilidades do Acesso dos Participantes
Além do demonstrativo e atualização de conta bancária, o Acesso dos Participantes oferece diversas funcionalidades que tornam o dia a dia mais prático. Nele é possível:
- Atualizar dependentes para fins de Imposto de Renda;
- Alterar o perfil de investimento (nos planos CD);
- Atualizar informações pessoais, dados residenciais e de contato.
Tudo isso com poucos cliques, direto pelo site.
Manter seu cadastro atualizado é uma forma simples de garantir segurança e praticidade no recebimento do seu benefício.