Nossa Missão

Assegurar aos participantes e patrocinadoras a excelência na gestão dos serviços previdenciários, de forma transparente, alinhada com as melhores práticas de governança corporativa e a legislação vigente.

A Fundação Itaú Unibanco é uma entidade sem fins lucrativos que administra planos de previdência complementar criados exclusivamente para os colaboradores do Itaú Unibanco.

Ao longo de sua história, em função de fusões e aquisições, o Grupo incorporou diferentes planos e entidades que se somaram a seu plano original, o PAC, criado em 1966.

Em 2012, o Itaú Unibanco resolveu ampliar a consolidação de seus planos na Fundação Itaú Unibanco, visando aprimorar serviços e melhorar processos. A entidade ultrapassa hoje a marca de 56 mil participantes atendidos, dos quais mais de 27,5 mil fazem parte dos dezenove planos incorporados (veja no quadro abaixo as datas da chegada de cada plano).

A Fundação tem sob sua gestão ativos que somam mais de R$ 24,3 bilhões. É responsável pela administração do plano Itaubanco CD, o maior plano de Contribuição Definida do país, instituído pela cisão do PAC, com patrimônio superior a R$ 9,4 bilhões.

Plano

Origem

Janeiro de 1966 (criação)

PAC

Banco Itaú

Janeiro de 1997

Franprev

Banco Francês e Brasileiro

Janeiro de 1999

002-Fasbemge

Banco Bemge

Novembro de 2001

Itaulam Básico e Suplementar

Lloyds Bank

Janeiro de 2010 (criação)

Itaubanco CD

Banco Itaú

(instituído pela cisão do PAC)

Abril de 2012

Citibank

Plano de Benefício Definido Itaucard

Redecard, Credicard e Orbital

(Oriundo da incorporação dos planos: Plano de Aposentadoria Itaucard BD e o Plano de Aposentadoria Redecard pelo Plano Itaú BD.)

Plano de Contribuição Variável Itaucard

Redecard, Credicard e Orbital

(Oriundo da incorporação dos planos: Plano de Aposentadoria Itaucard Suplementar e o Plano de Aposentadoria Suplementar Redecard pelo plano Itaú CD.)