Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

O que é o ato regular de gestão?

O Ato Regular de Gestão se refere às decisões e ações cotidianas tomadas por gestores que estejam no limite das suas atribuições e de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pela legislação e pelos regulamentos do setor.

Como o Ato Regular de Gestão funciona na supervisão da Previc?

Na fiscalização da Previc, o ato regular de gestão significa que os gestores e administradores das entidades de previdência complementar devem tomar decisões e realizar ações diárias para garantir que a instituição funcione de maneira eficiente e segura. Isso envolve desde a administração dos investimentos até a gestão dos recursos financeiros e o cumprimento das obrigações legais. A Previc supervisiona essas atividades para assegurar que estão sendo realizadas de acordo com as normas e regulamentos estabelecidos, visando proteger os interesses dos participantes e assistidos da entidade.

Dessa forma, podemos considerá-lo como um parâmetro de avaliação crucial, pois contribui para a sustentabilidade da instituição ao promover a:

Segurança dos Recursos: garante que os recursos acumulados sejam geridos de maneira eficiente e segura, minimizando riscos de má administração ou uso inadequado.

Transparência: torna os processos de gestão mais transparentes, permitindo que os beneficiários acompanhem e compreendam como seus recursos estão sendo aplicados.

Fiscalização: reforça a supervisão realizada pela Previc.

A Fundação Itaú Unibanco trabalha para ter excelência na governança e na gestão dos planos, contribuindo ativamente com o órgão regulador e reavaliando suas ações sempre que necessário.

Compromisso com a transparência

Manter nossos participantes e assistidos informados e atualizados é nosso compromisso. Por isso, publicamos todos os anos o nosso Relatório Anual Integrado, que fica disponível no site para consulta pública. Na página do seu plano, você também pode conferir informações atualizadas como, por exemplo, a rentabilidade, balancetes, entre outras informações.

Voltar ao Topo