Autopatrocinados

Fui desligado do banco, e agora?

Fique tranquilo, você vai receber em seu e-mail um extrato de desligamento com todas as opções. Caso você ainda não tenha recebido, solicite através da nossa Central de Atendimento.

Importante: A Fundação encaminhará o extrato ao participante, no prazo de 30 dias a partir da comunicação pela patrocinadora do término do vínculo.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade.

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de dados cadastrais.  Nesse formulário você terá opção para escolher alterar sua forma de contribuição.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Minha Contribuição > ver histórico > acesse seu boleto

Como faço uma simulação?

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Simulação. Pronto! Só simular seu benefício ;-)

Como altero meu status para BPD?

Para atualização de contribuição esporádica, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de Alteração de opção

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Como altero minha contribuição mensal?

Para alteração de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de contribuição mensal.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

No caso de Participantes Ativos: Siga a rota pelo  IU Conecta > para mim > benefícios > previdência complementar > minha previdência privada

Como posso fazer uma contribuição voluntária?

Para iniciar as Contribuições Voluntárias, o participante deverá estar
contribuindo com o percentual máximo da Contribuição Básica que é de 5%.

Para alteração de contribuição voluntária, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de contribuição mensal.  Nesse formulário você terá opção para escolher por opção voluntária.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Como solicitar um desses benefícios?

É preciso, em primeiro lugar, cumprir todos os requisitos de elegibilidade - ou seja, assegurar que você tem direito ao benefício. Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Sobre entidade > Formulários> Requerimento de Benefício.

Quero saber meu saldo atual

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Saldo.

Quero fazer uma simulação do meu benefício

Resgate

Como funciona o resgate?

Poderá resgatar 100% do saldo da Conta de Contribuição de Participante, e caso tenha mais de dez anos de serviço contínuo na data do desligamento, este valor será acrescido de 25% do saldo de Conta de Contribuição de Patrocinadora.

O pagamento pode ser feito à vista ou em até doze parcelas mensais e consecutivas, atualizadas com base no valor da quota. Com o Resgate, extinguem-se todas as obrigações da Fundação em relação ao participante ou seus beneficiários.

Para resgatar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

Portabilidade

Como faço a Portabilidade?

Poderá portar 100% do saldo da Conta de Contribuição de Participante, e caso tenha mais de dez anos de serviço contínuo na data do desligamento, este valor será acrescido de 50% do saldo de Conta de Contribuição de Patrocinadora.

Podendo usar esses recursos para recebimento na forma de renda mensal vitalícia ou por prazo mínimo de 15 anos.

Com a Portabilidade, cessam os direitos do participante e seus beneficiários junto ao plano.

Para portar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.