CNPC N° 32: fortalecendo a transparência e a informação
Ao longo de 2020, trabalhamos fortemente para nos adaptarmos à Resolução nº 32, do Conselho Nacional de Previdência Complementar, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC na divulgação de informações aos participantes e assistidos.
Desta forma, visamos aprimorar a agilidade na troca de informações, bem como a linguagem utilizada em nossas notícias, tornando-a mais acessível e a comunicação mais eficiente. Tudo isso para dar ainda mais transparência aos nossos processos, serviços e relacionamentos com nossos públicos.
Muitos dos pontos contidos na Resolução já eram atendidos, mas em alinhamento à nossa premissa de aperfeiçoamento contínuo, utilizamos essa oportunidade para reavaliar o que já fazíamos, trazendo não apenas novas ferramentas, mas também revisitando o que já disponibilizávamos.
Conheça algumas das ações realizadas:
O acesso dos participantes foi reavaliado e mudamos a maneira de apresentar alguns documentos, buscando facilitar a navegação. Lá você encontra seu extrato mensal, alterações de estatutos e regulamentos, e uma novidade: o simulador de benefícios, disponível para os participantes dos planos de modalidade Contribuição Definida e Contribuição Variável.
Para trazer ainda mais transparência, o menu de Governança, que já apresentava documentos como o Código de Ética, o Manual de Governança e Estatutos, passou a contar também com Políticas e Regimentos.
Além disso, nos menus correspondentes aos planos, você encontra o Certificado do Participante e o Demonstrativo de Investimentos.
A Seção “Fundação em Números”, do informativo “Com você”, foi reformulada, tornando a consulta mais simples.
Caso tenha alguma dúvida ou queira entender melhor como funcionam e quais são os objetivos dessas iniciativas, entre em contato conosco, por meio de nossos canais de atendimento.