Após 14 edições do Workshop Jurídico, o evento dedicado aos escritórios parceiros e dirigentes, foi reformulado para melhorar a experiência de seus convidados. Realizado em dois dias o evento continuou com a mesma essência e um conteúdo ainda mais rico, confira a programação.

Seminário Jurídico

Assuntos abordados em 2021, no formato online:

Temas 25/11Palestrante
Regime Fechado de Previdência Complementar: Tendências e perspectivasLúcio Capelletto
Previc
Lei da Liberdade Econômica – Os seus impactos sobre o país e a Previdência Complementar FechadaRoberto Eiras Messina
Messina, Martins, Lencioni e Carvalho Advogados Associados)
Contrato Previdenciário no Novo Âmbito NormativoLygia Avena
Jurisprudência do STJ – Previdência PrivadaLara Corrêa Sabino Bresciani
Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
Temas 26/11Palestrante
Um olhar para o futuro – reflexões sobre o cenário judicial das EFPC e seus patrocinadoresFernanda Rosa
Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados
Resolução CNPC nº 40/2021, possibilidade de alteração de estatutos e regulamentos – indexador de reajuste de benefício – comentáriosJoão Marcelo Carvalho
Santos Bevilaqua Advogados
As novas formas de família e o direito previdenciário (novos modelos familiares, exemplos, família monoparental – estruturada por pais únicos)Priscila Simonato
Simonato Advogados
Reflexos da proposta de reforma tributária na previdência complementarMaria Inês
JCM Advogados

ICSS

O evento pode contar com créditos para o programa de recertificação de dirigentes do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Após 1º de setembro de 2021 o ICSS passou a pontuar para Programa de Educação Continuada – PEC apenas eventos promovidos por entidades com convênio institucional. A Fundação é uma das entidades conveniadas e os profissionais credenciados terão suas participações encaminhas pela entidade direto para o ICSS.

O critério de pontuação possui exceção somente para os eventos de instituições de ensino superior e entes governamentais. Quer saber mais, acesse.

A programação e carga horária serão avaliadas pelos órgãos responsáveis.