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Dúvidas frequentes

Plano Itaubank

Autopatrocinados/ AOP/ BPD

Fui desligado do banco, e agora?

O extrato estará disponível no Acesso dos Participantes em “institutos”

Importante: a Fundação disponibilizará o extrato ao participante no prazo de 30 dias, a partir da comunicação pela patrocinadora do término do vínculo.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade!

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota > Institucional > Formulários > Alteração de dados cadastrais.  Nesse formulário você terá opção para escolher alterar sua forma de contribuição.

Envie via Fale conosco na opção “Envio de documentações”.

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Acesso rápido > Acesse seu boleto.

Lembrando que a opção pelo boleto só estará disponível se a sua forma de pagamento for o boleto bancário.

Como altero minha contribuição mensal?

Para alteração de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota > Institucional > Formulários > Alteração de contribuição mensal.

Envie via Fale conosco na opção “Envio de documentações”.

No caso de Participantes Ativos: siga a rota pelo IU Conecta > Para mim > Benefícios > Previdência para Itubers > Gestão do benefício > Planos fechados.

Como posso fazer uma contribuição voluntária?

Para alteração de contribuição voluntária, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota > Institucional > Formulários > Alteração de contribuição mensal.

Envie via Fale conosco na opção “Envio de documentações”.

No caso de participantes ativos: siga a rota pelo IU Conecta > Para mim > Benefícios > Previdência para Itubers > Gestão do benefício > Planos fechados.

Como posso fazer uma contribuição esporádica?

Os participantes ativos e autopatrocinados possuem autonomia para realizar essa contribuição sempre que desejarem de forma prática e ágil, fazendo o pedido diretamente no Acesso dos Participantes e escolhendo o pagamento via PIX ou boleto. Siga a rota abaixo: 

  1. No site da Fundação, entre no Acesso dos Participantes
  2. Selecione o plano Itaubank,faça o login com CPF (sem pontos e traço) e senha; 
  3. Na página inicial, em “minha contribuição”, acesse o menu “contribuição esporádica” e escolha: o valor, a data de pagamento e a opção de pagamento: PIX ou boleto. 
  4. Realize o pagamento de acordo com a forma escolhida¹; 
  5. Pronto! Agora é só aguardar o fechamento do mês² para que o valor reflita no seu saldo de conta.   

¹ para contribuições com valor acima de R$ 10mil, será obrigatório declarar a origem do recurso. 
² fechamento ocorre na 1ª quinzena do mês subsequente ao pagamento. 

Quero fazer uma simulação

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Simulação.

Pronto! Só simular seu benefício.

Quero alterar meu status para BPD

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Institutos.

Benefícios

Como solicitar um desses benefícios?

É preciso, em primeiro lugar, cumprir todos os requisitos de elegibilidade – ou seja, assegurar que você tem direito ao benefício. Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Benefício online.

Como altero minha renda mensal?

Você poderá alterar sua renda mensal no “Acesso dos Participantes” seguindo a rota: Acesso Rápido > Alteração de Opção de Renda.

Após sua solicitação, será enviado um link de validação para seu e-mail cadastrado, acesse o link e finalize sua solicitação de “Alteração de Opção de Renda”.

Importante: o link expira em 24hs e caso não seja validado, o processo deverá ser realizado novamente.

Como solicito meu saque único?

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Benefícios > Saques adicionais.

Você poderá consultar a data do pagamento do saque único no calendário disponível na página do seu plano.

Quero saber meu saldo atual

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Meu saldo.

Rentabilidade

Como sei a rentabilidade do meu plano?

Acompanhe nossa página dedicada rentabilidade do plano Itaubank.

Resgate

Como funciona o resgate?

Permite o resgate de 100% do saldo da Conta de Contribuição de Participante, sem direito a receber o valor das contribuições realizadas pela patrocinadora. O pagamento pode ser feito à vista ou em até doze parcelas mensais e consecutivas, atualizadas com base no valor da quota. Com o Resgate, extinguem-se todas as obrigações da Fundação em relação ao participante ou seus beneficiários.

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Institutos.

Você poderá consultar a data do pagamento do resgate no calendário disponível na página do seu plano Itaubank.

Portabilidade

Como faço Portabilidade?

O participante com mais de três anos de vinculação ao plano pode levar seu Saldo de Conta Total (Conta de Contribuição de Participante + Conta de Contribuição de Patrocinadora) para outro plano de previdência complementar, podendo usar esses recursos para recebimento na forma de renda mensal vitalícia ou por prazo mínimo de 15 anos.

Com a Portabilidade, cessam os direitos do participante e seus beneficiários junto ao plano.

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Institutos.

Beneficiário/Dependentes

Como é feito o pagamento de benefício por morte para menores de idade?

O pagamento é realizado diretamente na conta em nome do menor de idade.

Quem pode ser considerado dependente/beneficiário do plano?

O participante pode escolher qualquer pessoa física como beneficiário. A indicação pode ser alterada a qualquer momento.

Na falta da indicação de Beneficiários, serão considerados Beneficiários do Participante os seguintes dependentes:

a) o cônjuge ou o companheiro;

b) filhos, incluindo o enteado, menores de 21 (vinte e um) anos de idade, sendo estendido até os 24 (vinte e quatro) anos de idade, se frequentarem curso superior;

c) o filho inválido de qualquer idade.

Como altero meus beneficiários indicados?

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Meu cadastro > Beneficiário > Excluir beneficiário.

Antes de incluir ou excluir seus beneficiários, certifique-se de que está mantendo seu cadastro em conformidade com o regulamento do seu plano.

Como indico beneficiário?

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Meu cadastro > Beneficiário > Adicionar beneficiário.

Antes de incluir ou excluir seus beneficiários, certifique-se de que está mantendo seu cadastro em conformidade com o regulamento do seu plano

O que acontece se eu não indicar nenhum beneficiário?

Se não houver beneficiário indicado, terão direito ao benefício na forma pagamento único os seus dependentes que na data do falecimento estiverem nas seguintes condições:

1. O cônjuge ou companheiro (a);

2. Os filhos menores de 21 anos (inclusive enteados), sendo estendida a condição até os 24 anos para os que frequentam curso superior;

3. Os filhos inválidos de qualquer idade.

Na ausência de beneficiários ou dependentes, o benefício na forma de pagamento único será destinado aos herdeiros legais do participante, por meio de apresentação de alvará judicial ou escritura pública.

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.

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