Dúvidas frequentes – Plano ACMV

Dúvidas frequentes
Plano ACMV
Empréstimos
Quero solicitar um empréstimo
Agora a simulação, contratação ou renovação/renegociação do empréstimo é realizada de forma 100% online. Para conferir, acesse via site do participante a seguinte rota > Empréstimo > Simulação.
Para assuntos relacionados à quitação de contrato, entre em contato com a Central de Atendimento ou Fale conosco.
Quem pode contratar empréstimo?
Assistidos que estão recebendo benefício no plano e desde que estejam de acordo com as regras vigentes para a contratação de empréstimo.
Quais são as regras de empréstimo?
No quadro abaixo constam as regras vigentes:
Critérios | Regras vigentes |
---|---|
Público | Assistidos (Aposentados e Pensionistas) |
Idade limite para a contratação | 79 anos 11 meses e 29 dias |
Prazo para pagamento do empréstimo (Mínimo) | 12 meses |
Prazo para pagamento do empréstimo (Máximo) | 60 meses |
Valor Máximo Concedido | 8 vezes o valor bruto do benefício do plano (limitado a R$ 160.000,00) |
Cobertura de Risco por Falecimento | 0,3052% |
Valor Máximo da Parcela | 20% do valor bruto do benefício do plano |
Indexador | INPC-IBGE |
Juros de mora | 8% aa |
Atualização de parcela em atraso | INPC + juros + multa de 2% |
Modelo de Amortização | Tabela Price |
Débito da Parcela | Contracheque do plano |
Renegociação | Necessário ter 50% das parcelas pagas |
Amortização | O valor amortizado é deduzido do saldo devedor, tendo como consequência o recálculo do valor das parcelas |
Saiba como simular, contratar ou renovar um empréstimo:
Agora você pode contratar empréstimo de forma online, acessando a área do participante no site da Fundação Itaú Unibanco.
Para a contratação, basta seguir a rota abaixo, simular os valores, avaliar as condições e solicitar:
- Acessar o site da Fundação Itaú Unibanco: www.fundacaoitauunibanco.com.br
- Clicar em “Acesso dos Participantes” e escolher o plano ao qual está inscrito
- Digitar CPF e Senha
- Clicar em “Empréstimo”
- Clicar em “Simulação”
- Clicar na opção de modalidade “Nova Price – Pós-Fixada – 12x a 60x – 8%a.a”
- Simular os valores e prosseguir com a solicitação
- Ler e concordar com as regras
- Conferir as principais informações e “Solicitar”
- Será enviado e-mail para o endereço eletrônico que consta em seu cadastro na Fundação contendo um link para que você confirme a solicitação de empréstimo
- Clicar no link do e-mail para confirmar a contratação do empréstimo
- Um novo e-mail será encaminhado ao seu endereço eletrônico para validar a confirmação e agora é só aguardar a autorização da entidade
- O contrato estará disponível para consulta ou impressão na área do participante
- Não haverá mais necessidade do envio do contrato físico assinado
Como receberei o valor contratado?
O valor contratado será creditado na conta corrente que você recebe o benefício.
Caso você receba o benefício em conta salário, o valor ficará disponível na agência como Ordem de Pagamento.
Em quanto tempo o valor será creditado?
Para solicitações realizadas até quarta-feira, o crédito ocorrerá na segunda-feira da semana subsequente.
Como posso quitar ou amortizar meu empréstimo?
Para quitar ou amortizar, será necessário entrar em contato com a Fundação, veja nossos contatos úteis.
Como sei meu saldo devedor de empréstimo?
Para consultar seu saldo devedor, basta seguir a rota abaixo:
- Acessar o site da Fundação Itaú Unibanco: www.fundacaoitauunibanco.com.br
- Clicar em “Acesso dos Participantes” e escolher o plano ao qual está inscrito
- Digitar CPF e Senha
- Clicar em “Empréstimo”
Na tela aparecerá o contrato ativo de empréstimo com informações do saldo devedor.
Seguro de vida
Valores e coberturas sobre seguro de vida Prudential
Dúvidas sobre valores, coberturas ou contatos diretos com a seguradora poderão ser consultados diretamente na apólice de seu seguro de vida contratado, caso não tenha acesso a ela, solicite a Fundação através da Central de Atendimento ou Fale conosco.
Como dou entrada no processo de Sinistro/Morte?
Após recebermos o comunicado de falecimento de participantes (ou beneficiários cobertos pela apólice) que possuam seguro de vida contratado, entraremos em contato com os beneficiários para auxiliar na entrada do processo de sinistro.
Como dou entrada no processo de Sinistro/Invalidez?
Após recebermos o comunicado de que o participante é portador de uma doença grave ou invalido, entraremos em contato com ele para fornecer instruções a respeito do processo de sinistro por invalidez, bem como auxiliá-lo na entrada do processo.
Meu seguro venceu, como renovo?
Os seguros de vida descontados direto em folha de pagamento são renovados anualmente de maneira automática, respeitando o fim de cada ciclo de contratação (cada apólice possui um ciclo, algumas são renovadas em janeiro, outras em setembro, outras em junho).
Como atualizo os meus beneficiários do seguro de vida?
Para atualizar os seus beneficiários do seguro de vida, deverá solicitar o formulário de “designação de beneficiários” através da Central de Atendimento ou Fale conosco. Após preencher o formulário, deverá encaminhá-lo via fale conosco na opção “Envio de documentação”.
Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.