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Autopatrocinados/ AOP/ BPD

Fui desligado do banco, e agora?

Fique tranquilo, você vai receber em seu e-mail um extrato de desligamento com todas as opções. Caso você ainda não tenha recebido, solicite através da nossa Central de Atendimento.

Importante: A Fundação encaminhará o extrato ao participante, no prazo de 30 dias a partir da comunicação pela patrocinadora do término do vínculo.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade.

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de dados cadastrais.  Nesse formulário você terá opção para escolher alterar sua forma de contribuição.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página Inicial > minha contribuição > ver histórico > acesse seu boleto

Como altero minha contribuição mensal?

Para alteração de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > alteração de contribuição mensal.
Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”
No caso de Participantes Ativos: Siga a rota pelo IU Conecta > para mim > benefícios > previdência complementar > minha previdência privada

Como posso fazer uma contribuição adicional?

Para iniciar a Contribuição Adicional, o participante deve estar contribuindo com o percentual máximo da Contribuição Básica. É feita mensalmente 12 vezes por ano, com percentual definido pelo participante*, em números inteiros, sobre o Salário de Participação e sem contrapartida da patrocinadora.

Para alteração de contribuição adicional, será necessário enviar formulário disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > alteração de contribuição adicional.  Nesse formulário você terá opção para escolher por opção adicional.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Quero fazer uma simulação

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página inicial > simulação.

Pronto! Só simular seu benefício ;-)

Como altero meu status para BPD?

Para alteração, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de Alteração de opção  

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Benefícios

Como solicitar um desses benefícios?

É preciso, em primeiro lugar, cumprir todos os requisitos de elegibilidade - ou seja, assegurar que você tem direito ao benefício.

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página inicial > sobre entidade > formulários> Requerimento de Benefício.

Como altero minha renda mensal?

Para atualização de renda mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > alteração de renda mensal.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”.

Como solicitar meu saque único?

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página Inicial > saque > solicitação de saque único.

Pronto! Só aguardar que confirmaremos o pagamento  ;-)

Quero saber meu saldo atual

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página inicial > saldo.

Rentabilidade

Como sei a rentabilidade do meu plano?

Acompanhe nossa página dedicada rentabilidade do plano Previdência Redecard CD

Resgate

Como funciona o resgate?

Desde que o participante não esteja em gozo de benefício do plano, poderá resgatar 100% do Saldo da Conta de Participante, atualizado pelo retorno dos investimentos entre a data de cálculo e o efetivo pagamento. Caso o participante na data de término de vínculo empregatício tenha mais de 3 (três) anos de vinculação ao plano, haverá acréscimo de um percentual fixo do Saldo da Conta de Patrocinadora, em seu nome, conforme a seguinte tabela:

Tempo de vinculação ao plano
(em anos completos)
% da Conta de Patrocinadora
330%
440%
550%
660%
770%
880%
990%
10100%

Para resgatar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Portabilidade

Como faço a portabilidade?

Desde que tenha, no mínimo 3 (três) anos de vinculação ao plano e não esteja em gozo de um benefício do plano, o participante ativo, autopatrocinado ou vinculado poderá optar por portar, para outra entidade de previdência complementar ou sociedade seguradora, o Saldo de Conta Total, rentabilizado pelo retorno de investimentos, apurado tomando por base a data de cessação das contribuições.

A efetivação da portabilidade está condicionada às regras estabelecidas no Regulamento do plano mencionado no Termo de Portabilidade e à legislação vigente.  Podendo usar esses recursos para recebimento na forma de renda mensal vitalícia ou por prazo mínimo de 15 anos.

Para portar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

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Dependente/Beneficiário

Como é feito o pagamento de benefício por morte para menores de idade?

O pagamento é realizado diretamente na conta em nome do menor de idade.

Quem pode ser considerado dependente/beneficiário do plano?

O participante pode escolher qualquer pessoa física como beneficiário. A indicação pode ser alterada a qualquer momento.

Na falta da indicação de Beneficiários, serão considerados Beneficiários do Participante os seguintes dependentes:

a) o cônjuge ou o companheiro;

b) filhos, incluindo o enteado, menores de 21 (vinte e um) anos de idade, sendo estendido até os 24 (vinte e quatro) anos de idade, se frequentarem curso superior;

c) o filho inválido de qualquer idade.

Como altero meus beneficiários indicados?

A alteração pode ser realizada a qualquer momento.

Isso deve ser feito por meio de formulário - disponível no Acesso dos participantes do site da Fundação (login com CPF e senha) > Sobre a Entidade > Formulários > Cadastro de Beneficiário Indicado - que deverá ser preenchido, assinado (com firma reconhecida por autenticidade) e enviado à Fundação via Fale Conosco – Envio de documentação.

Importante: devido a pandemia não está sendo necessário reconhecimento de firma por autenticidade.

Como indico beneficiário?

Isso deve ser feito por meio de formulário - disponível no Acesso dos participantes do site da Fundação (login com CPF e senha) > Sobre a Entidade > Formulários > Cadastro de Beneficiário Indicado - que deverá ser preenchido, assinado (com firma reconhecida por autenticidade) e enviado à Fundação via Fale Conosco – Envio de documentação.

Importante: devido a pandemia não está sendo necessário reconhecimento de firma por autenticidade.

O que acontece se eu não indicar nenhum beneficiário?

Se não houver beneficiário indicado, terão direito ao benefício os seus dependentes que na data do falecimento estiverem nas seguintes condições:

1. O cônjuge ou companheiro (a);

2. Os filhos menores de 21 anos (inclusive enteados), sendo estendida a condição até os 24 anos para os que frequentam curso superior;

3. Os filhos inválidos de qualquer idade.

Na ausência de beneficiários ou dependentes, o benefício será destinado aos herdeiros legais do participante, por meio de apresentação de alvará judicial ou escritura pública.

Em caso de morte do beneficiário ou pensionista, quem recebe?

Se os beneficiários do assistido falecido optarem pela continuidade do pagamento mensal do benefício, este ocorrerá conforme a opção prevista no art. 8.8.1 escolhida pelo assistido, e em caso de falecimento, o benefício se extingue.

Se a opção for por pagamento único, extinguir-se-á toda e qualquer obrigação da Entidade para com os Beneficiários do Participante.

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.

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