Pensão por morte

Em caso de pensão por morte, entre em contato com a Central de Atendimento ou Fale conosco.

Autopatrocinados

Fui desligado do banco, e agora?

Fique tranquilo, você vai receber em seu e-mail um extrato de desligamento com todas as opções. Caso você ainda não tenha recebido, solicite através da nossa Central de Atendimento.

Importante: A Fundação encaminhará o extrato ao participante, no prazo de 30 dias a partir da comunicação pela patrocinadora do término do vínculo.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade.

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de dados cadastrais.  Nesse formulário você terá opção para escolher alterar sua forma de contribuição.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento. Como consigo?

Pelo site do participante: acesse seu plano> faça o login com CPF e senha > página Inicial > minha contribuição > ver histórico > acesse seu boleto

Como altero meu status para BPD?

Para atualização, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de Alteração de opção

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Seguro de Vida

Valores e coberturas sobre seguro de vida Prudential

Dúvidas sobre valores, coberturas ou contatos diretos com a seguradora poderão ser consultados diretamente na apólice de seu seguro de vida contratado, caso não tenha acesso a ela, solicite a Fundação através da Central de atendimento.

Como dou entrada no processo de Sinistro/Morte?

Após recebermos o comunicado de falecimento de participantes (ou beneficiários cobertos pela apólice) que possuam seguro de vida contratado, entraremos em contato com os beneficiários para auxiliar na entrada do processo de sinistro.

Como dou entrada no processo de Sinistro/Invalidez?

Após recebermos o comunicado de que o participante é portador de uma doença grave ou invalido, entraremos em contato com ele para fornecer instruções a respeito do processo de sinistro por invalidez, bem como auxiliá-lo na entrada do processo.

Meu seguro venceu, como renovo?

Os seguros de vida descontados direto em folha de pagamento são renovados anualmente de maneira automática, respeitando o fim de cada ciclo de contratação (cada apólice possui um ciclo, algumas são renovadas em janeiro, outras em setembro, outras em junho).

Como atualizo os meus beneficiários do seguro de vida?

Para atualizar os seus beneficiários do seguro de vida, deverá solicitar o formulário de “designação de beneficiários” através da central de atendimento. Após preencher o formulário, deverá encaminhá-lo via fale conosco na opção “Envio de documentação”

Empréstimos

Quero solicitar/ renovar / quitar meu empréstimo

Entre em contato com a Central de Atendimento ou Fale conosco.

Dependente/Beneficiário

Como é feito o pagamento de benefício por morte para menores de idade?

O pagamento é realizado diretamente na conta em nome do menor de idade.

Quem pode ser considerado dependente/beneficiário?

Poderão ser beneficiários:

I – Cônjuge ou companheiro(a) e o filho não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido; ou,

II – Pais; ou,

III – Irmão não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido.

A existência de dependente de qualquer das classes acima exclui do direito às prestações os das classes seguintes.

A inscrição ou substituição de beneficiário, quando o participante estiver em gozo de benefício de pagamento continuado, far-se-á mediante pagamento de joia atuarial à vista pelo participante.

Não se aplica o pagamento de joia se a inscrição de beneficiário pelo participante ativo, autopatrocinado ou vinculado ocorrer até a data:

I - de início do benefício ou II - do óbito dos participantes relacionados acima, exceto a cônjuge ou companheira que poderão incluir filho(s) do participante, nascido(s) até 300 dias contados a partir da data do falecimento.

Como altero meus beneficiários indicados?

A alteração pode ser realizada a qualquer momento.

Isso deve ser feito por meio de formulário - disponível no Acesso dos participantes do site da Fundação (login com CPF e senha) > Sobre a Entidade > Formulários > Cadastro de Beneficiário Indicado - que deverá ser preenchido, assinado (com firma reconhecida por autenticidade) e enviado à Fundação via Fale Conosco – Envio de documentação.

Como indico beneficiário?

Importante: devido a pandemia não está sendo necessário reconhecimento de firma por autenticidade.

O que acontece se eu não indicar nenhum beneficiário?

Em caso de falecimento, sem que haja dependentes inscritos nas condições previstas em regulamento, o benefício é extinto a partir da data de falecimento.

Em caso de morte do beneficiário ou pensionista, quem recebe?

A Pensão é paga da seguinte forma:

Uma cota familiar de 50 % e tantas cotas individuais de 10% quantos forem os dependentes, até o máximo de 5 (cinco).

As cotas individuais dos dependentes mais velhos, a serem extintas, reverterão sucessivamente aos dependentes mais novos que ainda não recebam a cota individual.

A cota individual da pensão será extinta pela perda da condição de dependente e com a extinção da última cota individual de 10% (dez por cento), ficará igualmente extinta a pensão.

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.