Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

Dúvidas frequentes

Plano Itaulam Básico

Autopatrocinados

Fui desligado do banco, e agora?

Fique tranquilo, ficará disponível em sua área do participante o extrato de desligamento com as orientações e elegibilidades para continuidade junto ao plano.  

Entre no Acesso dos Participantes, o documento estará disponível na aba Instituto.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade!

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site da fundação, área do participante na rota > Acesso Rápido > Formulários Plano Itaulam > Alteração de dados cadastrais ou na rota: Institucional > Formulários > Alteração de dados cadastrais.

Envie via Fale conosco na opção “Envio de documentações”.

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento.

Pelo Acesso dos Participantes: acesse seu plano > faça o login com CPF e senha > Página inicial > Minha contribuição > Ver histórico > Acesse seu boleto.

Como altero meu status para BPD?

Para atualização, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota > Acesso Rápido > Formulários > Termo de alteração de opção, ou via Menu lateral em Institucional > Formulários > Termo de alteração de opção.

Envie via Fale conosco na opção “Envio de documentações”.

Dependente/Beneficiário

Como é feito o pagamento de benefício por menores de idade?

O pagamento é realizado diretamente na conta em nome do menor de idade.

O que acontece se eu não indicar nenhum beneficiário?

Em caso de participante que recebe renda mensal em prazo certo, não havendo dependentes cadastrados e ausência de beneficiários indicados, os herdeiros legais do participante, designados em inventário judicial ou em inventário por escritura pública, terão direito ao pagamento único do saldo em partes iguais.

Em caso de participante que recebe renda mensal vitalícia, não havendo dependentes qualificados para recebimento de pensão, o benefício será extinto.

Em caso de morte beneficiário ou pensionista, quem recebe?

Em caso de pensionistas recebendo renda mensal vitalícia, toda vez que um dependente perder sua elegibilidade, haverá novo cálculo e rateio do benefício, considerando apenas os dependentes remanescentes. Não havendo dependentes elegíveis ao recebimento de pensão, o benefício será extinto.

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.

Voltar ao Topo