Bem-vindo (a) ao Relato Integrado 2021 da Fundação Itaú Unibanco.

Apresentamos nosso 1º Relato Integrado que, em comparação ao Relatório Anual, trará um panorama ainda mais completo das nossas atividades.

Levando em consideração os padrões da Global Report Initiative (GRI), as informações vão além dos números de perfil e desempenho econômico dos planos, pois incluem as principais medidas de gestão da entidade, a estrutura e as políticas de governança adotadas, o relacionamento com nossos públicos interno e externo e nossa visão estratégica do segmento e da própria Fundação.

Essa mudança é resultado do compromisso da entidade com a busca contínua pela inovação, integração e transparência no processo de comunicação com os nossos públicos.

Boa leitura!

mensagem da diretoria

“A Fundação Itaú Unibanco enquadra-se como uma das entidades de previdência complementar classificadas pela Previc como sistemicamente importantes (ESIs).”

Isso reafirma a nossa solidez, e mostra a relevância do nosso papel para o setor. Ter a consciência da importante posição que ocupamos nos faz refletir sobre nosso legado e a responsabilidade que temos junto aos nossos públicos, sobretudo participantes e assistidos.

apresentação

A atuação eficaz, ética e transparente sempre foi uma das marcas da Fundação Itaú Unibanco.

quem somos

Destaques dos números da entidade e perfil dos participantes

capital humano

Informações estatísticas dos colaboradores e as principais iniciativas em treinamento e desenvolvimento, diversidade, entre outras.

gestão de riscos

Entender, identificar, mensurar, gerenciar e mitigar riscos são práticas essenciais às nossas atividades.

governança

A Fundação conta com uma estrutura de governança orientada para a transparência e o rigoroso cumprimento da regulamentação vigente, além da adoção voluntária às melhores práticas do mercado.

comunicação e relacionamento

As formas como a Fundação se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse refletem o jeito de ser da organização: transparente, direta e eficaz.

Buscamos estabelecer conexões frequentes mantendo a entidade sempre próxima e presente.

Apresentamos aqui as interações com associações do segmento, as principais iniciativas dos nossos canais de relacionamento, e as ações do Programa de Educação Financeira e Previdenciária que desenvolvemos com foco nos participantes e assistidos.

investimentos

Cenário econômico, Gestão de investimentos, Critérios ASG, Governança de Investimentos e Rentabilidade em 2021.

sumário GRI

Confira os principais indicadores ASG presentes no Relato Integrado.

Faça o download do nosso Relato Integrado na íntegra com informações da entidade e resumo dos planos.

sobre o relato

Esta edição compreende o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021, cientes de que o relato é um processo de contínua evolução, esperamos sempre fornecedor informações relevantes aos nosso stakeholders.

nossos canais