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Você está no site do Relatório Anual da Fundação Itaú Unibanco relativo ao exercício de 2020, criado para lhe fornecer todas as informações sobre os acontecimentos e resultados dos planos e da entidade.
Nosso maior desafio no ano de 2020 foi lidar com todos os reflexos da pandemia, ao mesmo tempo em que aprendíamos novas maneiras de interagir de forma remota com as nossas equipes e participantes e redesenhávamos nossos processos, com o auxílio da tecnologia, para garantir a qualidade dos nossos serviços e manter todos protegidos e em segurança.
Convidamos você a ler o Relatório Anual das atividades da Fundação Itaú Unibanco relacionadas ao ano de 2020, onde estão demonstrados todos os dados sobre a gestão administrativa, de investimentos, para cada um dos nossos Planos de Benefícios, assim como os principais acontecimentos no período.
A Fundação Itaú Unibanco presta sua solidariedade a todos aqueles que se encontram em recuperação e hospitalizados em decorrência da Covid-19.
Lamentamos profundamente por este momento crítico que atravessamos, na certeza de que, se nos protegermos individualmente e coletivamente, conseguiremos combater essa pandemia de forma mais rápida e eficaz, e a vida voltará à sua normalidade.
Reiteramos nosso compromisso de proteção e cuidado com o presente e o futuro dos nossos participantes.
Tenha uma boa leitura!
Diretoria Executiva
Conheça algumas informações que você encontrará
de forma detalhada em nosso relatório anual:
Patrimônio total da
Fundação em 2020
R$ 29,3 bilhões
Total de contribuições
recebidas em 2020
R$ 217,7 milhões
Total de benefícios
pagos em 2020
R$ 1,4 bilhão
Despesas administrativas
previdenciais
R$ 43,7 milhões
Despesas administrativas
de investimentos
R$ 57,3 milhões
Despesas administrativas
totais
R$ 101 milhões

Destaques e Iniciativas
ESIs
A Fundação continua na lista das Entidades Sistemicamente Importantes (ESIs) pelo 5º ano consecutivo.
Em função de seu porte e relevância para o setor, possui obrigações diferenciadas para fins de supervisão prudencial e proporcionalidade regulatória.
Ações devido à pandemia
Diversas ações foram implementadas ao longo do ano para minimizar os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. Adaptamos nossa operação, que se manteve 100% ativa.
Saiba mais sobre as iniciativas em nosso site.
Nossos canais de atendimento
Continue usando nossos canais de atendimento digitais (site, aplicativo e fale conosco) ou a central de atendimento. Estamos prontos para responder qualquer dúvida ou necessidade dos nossos participantes e assistidos.
LGPD
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Em vigor desde agosto/2020, estabelece regras referentes à coleta, tratamento, armazenamento e o compartilhamento dos dados pessoais por pessoa jurídica de direito público ou privado, em todo o país.
Buscando maior transparência em nossos processos, aprimoramos a Governança e controles relativos à privacidade e à segurança das informações, acompanhe no relatório as ações!
Resumo por Planos
Conheça as principais informações do seu Plano de Benefícios no ano de 2020.

Nossa Missão
Assegurar aos participantes e patrocinadoras a excelência na gestão dos serviços previdenciários, de forma transparente, alinhada com as melhores práticas de governança corporativa e a legislação vigente.
Atendimento
Capitais e Regiões Metropolitanas:
4002 1299
Demais localidades:
0800 770 2299
Deficientes auditivos ou de fala:
0800 770 2399
O Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.


RA 2020
O Relatório Anual apresenta, de forma clara e precisa, as informações gerais e relevantes da Fundação Itaú Unibanco, assim como a situação de cada um dos planos de benefícios administrados.
Neste documento você poderá analisar os resultados do seu plano de benefícios frente aos objetivos traçados, a saúde financeira, atuarial e patrimonial, dados estatísticos, número de participantes e assistidos e os principais dados relevantes, da entidade e do seu plano.
A disponibilização deste relatório tem o objetivo de atender aos dispositivos legais da PREVIC e do Conselho Nacional de Previdência Complementar, descritos na Resolução CNPC nº 32 de 4 de dezembro de 2019, que trata da comunicação das Entidades de Previdência Complementar Fechadas (EFPCs) com os seus Participantes.