BD UBB Prev - Dúvidas Frequentes

Conforme legislação vigente as entidades fechadas de previdência complementar deverão atualizar periodicamente as informações cadastrais de seus participantes e assistidos.

A atualização cadastral será feita por meio de envio de formulário ao endereço residencial constante do cadastro do assistido na Fundação Itaubanco juntamente com as orientações para que seja realizado o recadastramento.

Caso o assistido deixe de efetuar a atualização cadastral a Fundação o notificará por via postal com aviso de recebimento para devolver o formulário de recadastramento preenchido no prazo máximo de 30 dias contados da data do recebimento da notificação.

Na hipótese de o assistido não ser localizado para o recebimento da notificação, a Fundação deverá publicar edital em periódico de grande circulação na praça de sua sede e ou de origem do plano em que o assistido pertence, convocando-o para apresentar o formulário de recadastramento preenchido no prazo máximo de 30 dias contado da data da publicação. Caso o assistido não se manifeste dentro do prazo estipulado, o pagamento do benefício será suspenso.

Para os participantes oriundos do Plano IJMS são previstos os benefícios abaixo:

I. suplementação da aposentadoria por tempo de serviço e suplementação da aposentadoria por invalidez;

II. pensão mensal;

III. abono anual.

Os benefícios pagos aos Participantes Assistidos originalmente vinculados ao Plano de Aposentadoria Básico constituíram-se sob as regras regulamentares vigentes na época de sua concessão. Atualmente o regulamento prevê os benefícios abaixo:

I. Do Pecúlio por Morte

II. Da Suplementação da Pensão

III. Abono Anual

O abono anual consistirá em um benefício de prestação anual, que será pago no mês de dezembro de cada ano ao Participante Assistido em gozo de benefício ou Beneficiário que estiver recebendo benefício do Plano. O abono anual não será devido quando do pagamento do benefício de pecúlio por morte.