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Autopatrocinados/ AOP/ BPD

Fui desligado do banco, e agora?

Fique tranquilo, você vai receber em seu e-mail um extrato de desligamento com todas as opções. Caso você ainda não tenha recebido, solicite através da nossa Central de Atendimento.

Importante: A Fundação encaminhará o extrato ao participante, no prazo de 30 dias a partir da comunicação pela patrocinadora do término do vínculo.

Cadastre sua contribuição em débito em conta e ganhe facilidade.

Para atualização de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de dados cadastrais.  Nesse formulário você terá opção para escolher alterar sua forma de contribuição.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Preciso do boleto de autopatrocínio para pagamento

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Minha Contribuição > ver histórico > acesse seu boleto

Como altero minha contribuição mensal?

Para alteração de contribuição mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de contribuição mensal.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

No caso de Participantes Ativos: Siga a rota pelo  IU Conecta > para mim > benefícios > previdência complementar > minha previdência privada

Como posso fazer uma contribuição voluntária?

Para alteração de contribuição voluntária, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de contribuição mensal.  Nesse formulário você terá opção para escolher por opção voluntária.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

No caso de Participantes Ativos: Siga a rota pelo  IU Conecta > para mim > benefícios > previdência complementar > minha previdência privada

Quero fazer uma simulação

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Simulação. Pronto! Só simular seu benefício ;-)

Quero alterar meu status para BPD

Para alteração, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de Alteração de opção.

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Benefícios

Como solicitar um desses benefícios?

É preciso, em primeiro lugar, cumprir todos os requisitos de elegibilidade - ou seja, assegurar que você tem direito ao benefício. Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Sobre entidade > Formulários> Requerimento de Benefício.

Como altero minha renda mensal?

Para alteração de renda mensal, será necessário enviar formulário para atualização, o formulário está disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Alteração de renda mensal.

Envie via fale conosco na opção “Envio de documentações”

Como solicito meu saque único?

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Saque > Solicitação de saque único. Pronto! Só aguardar que confirmaremos o pagamento  ;-)

Quero saber meu saldo atual

Pelo site do participante: Acesse seu plano> Faça o login com CPF e senha > Página Inicial > Saldo.

Rentabilidade

Como sei a rentabilidade do meu plano?

Acompanhe nossa página dedicada rentabilidade do plano Itaubank

Resgate

Como funciona o resgate?

Permite o resgate de 100% do saldo da Conta de Contribuição de Participante, sem direito a receber o valor das contribuições realizadas pela patrocinadora. O pagamento pode ser feito à vista ou em até doze parcelas mensais e consecutivas, atualizadas com base no valor da quota. Com o Resgate, extinguem-se todas as obrigações da Fundação em relação ao participante ou seus beneficiários.

Para resgatar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

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Portabilidade

Como faço Portabilidade?

O participante com mais de três anos de vinculação ao plano, pode levar seu Saldo de Conta Total (Conta de Contribuição de Participante + Conta de Contribuição de Patrocinadora) para outro plano de previdência complementar, podendo usar esses recursos para recebimento na forma de renda mensal vitalícia ou por prazo mínimo de 15 anos.

Com a Portabilidade, cessam os direitos do participante e seus beneficiários junto ao plano.

Para portar será necessário enviar formulário, disponível no site na rota> sobre a entidade > formulários > Termo de opção.

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Dependentes/Beneficiário

Como é feito o pagamento de benefício por morte para menores de idade?

O pagamento é realizado diretamente na conta em nome do menor de idade.

Quem pode ser considerado dependente/beneficiário do plano?

O participante pode escolher qualquer pessoa física como beneficiário. A indicação pode ser alterada a qualquer momento.

Na falta da indicação de Beneficiários, serão considerados Beneficiários do Participante os seguintes dependentes:

a) o cônjuge ou o companheiro;

b) filhos, incluindo o enteado, menores de 21 (vinte e um) anos de idade, sendo estendido até os 24 (vinte e quatro) anos de idade, se frequentarem curso superior;

c) o filho inválido de qualquer idade.

Como altero meus beneficiários indicados?

A alteração pode ser realizada a qualquer momento.

Isso deve ser feito por meio de formulário - disponível no Acesso dos participantes do site da Fundação (login com CPF e senha) > Sobre a Entidade > Formulários > Cadastro de Beneficiário Indicado - que deverá ser preenchido, assinado (com firma reconhecida por autenticidade) e enviado à Fundação via Fale Conosco – Envio de documentação.

Importante: devido a pandemia não está sendo necessário reconhecimento de firma por autenticidade.

Como incluo beneficiário?

Isso deve ser feito por meio de formulário - disponível no Acesso dos participantes do site da Fundação (login com CPF e senha) > Sobre a Entidade > Formulários > Cadastro de Beneficiário Indicado - que deverá ser preenchido, assinado (com firma reconhecida por autenticidade) e enviado à Fundação via Fale Conosco – Envio de documentação.

Importante: devido a pandemia não está sendo necessário reconhecimento de firma por autenticidade.

O que acontece se eu não indicar nenhum beneficiário?

Se não houver beneficiário indicado, terão direito ao benefício na forma pagamento único os seus dependentes que na data do falecimento estiverem nas seguintes condições:

1. O cônjuge ou companheiro (a);

2. Os filhos menores de 21 anos (inclusive enteados), sendo estendida a condição até os 24 anos para os que frequentam curso superior;

3. Os filhos inválidos de qualquer idade.

Na ausência de beneficiários ou dependentes, o benefício na forma de pagamento único será destinado aos herdeiros legais do participante, por meio de apresentação de alvará judicial ou escritura pública.

Já consultou o Guia do plano? Veja o material exclusivo que preparamos para você.

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